Skip to content

Moody’s coloca ratings do BPI em revisão para downgrade

Falta de avanços em resolver a exposição a Angola e os riscos desta economia são as razões apontadas pela Moody’s para mudança de perspetiva do BPI

in: Dinheiro Vivo, 22 março 2016

A Moody’s colocou os ratings da dívida senior de longo-prazo, depósitos e da dívida subordinada do BPI em revisão para um provável downgrade da classificação, culpa da exposição a Angola e da falta de soluções para a mesma.

“A revisão para downgrade foi espoletada pelo aumento dos riscos no perfil de crédito do BPI”, explica a Moody’s numa nota esta terça-feira divulgada. “A falta de avanços visíveis em resolver a violação dos limites regulatórios em relação à exposição a Angola” e “os próprios riscos da exposição a Angola” são as razões apontadas pela agência de rating.

No início de março, a Moody’s reviu em baixa o rating da economia angolana, uma movimentação que tem agora reflexos em todas as entidades expostas ao país.

A revisão dos ratings do BPI deverá terminar “nas próximas semanas”, depois da Moody’s “perceber melhor as alterações para reduzir a exposição a Angola antes do prazo limite”.

A agência diz que vai ainda ter em atenção durante a revisão dos ratings do BPI “os remédios que serão exigidos pelo BCE caso não se cumpram os prazos”, assim como as “recentes provas sobre as falhas de corporate governance” do banco e “o impacto da deterioração macroeconómica de Angola”.

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: