Skip to content

NOS compra direitos televisivos do Benfica por 400 milhões

A NOS e o Benfica fecharam acordo para a compra dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica na Luz válido inicialmente por três anos mas que pode chegar aos dez. Neste caso, o valor pago chegará aos 400 milhões de euros.

A NOS informou o mercado que celebrou esta quarta-feira “um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva” com o Sport Lisboa e Benfica. A duração inicial do contrato é de três anos, podendo ser renovado até dez épocas desportivas.

Além dos direitos para a transmissão dos jogos da “equipa A de futebol sénior da Benfica SAD”, o contrato inclui ainda “os direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV”.

Segundo o comunicado da operadora enviado ao final da tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, “o contrato terá início na época desportiva 2016/2017 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas”.

A NOS salienta ainda que caso o contrato se prolongue até às dez épocas desportivas, então “a contrapartida financeira global” atingirá os “400 milhões de euros, repartida em montantes anuais progressivos”. O Benfica comunicou igualmente à CMVM a celebração do contrato, sem acrescentar quaisquer detalhes além dos já divulgados pela NOS.

Contornos.

Este era um negócio cuja hipótese de concretização já vinha a ser noticiada nos últimos dias, conjugado com as movimentações da Altice – agora grande rival da NOS no mercado português, através do MEO – para assegurar alguns direitos de transmissão de futebol.

Em reação às notícias que iam dando conta de negociações entre a NOS e o SLB, fonte oficial do clube explicou ao “Negócios” que “todas as sociedades anónimas desportivas procuram maximizar as receitas dos seus direitos televisivos”, razão pela qual “nenhuma opção poderá deixar de ser estudada”.

O avanço da NOS para a compra dos direitos dos jogos do Benfica mas também dos direitos de transmissão do Benfica TV pode significar o regresso da guerra pelos conteúdos exclusivos entre as principais operadoras, já que com os direitos da BTV em mão, a NOS poderá impedir que Vodafone e Meo ofereçam o canal aos seus subscritores.

in: “Dinheiro Vivo / JN“, 3 dezembro 2015

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: