Skip to content

TAP transporta mais 80 mil passageiros no primeiro trimestre do ano

Em 2012, a Páscoa foi em Abril e este ano calhou em Março, um pormenor que no mundo da aviação faz toda a diferença. Só no mês passado a TAP conseguiu aumentar em 8,5% o total de passageiros transportados – mais 809 mil passageiros – graças ao efeito Páscoa, um salto mensal que permitiu à companhia fechar o primeiro trimestre de 2013 com mais 3,7% de passageiros em comparação com o mesmo período de 2012.

“Este crescimento é já importante, mas devemos ter em conta que em 2012 a Páscoa ocorreu em Abril, sendo assim mais prudente fazer comparações no final do quadrimestre”, salienta a própria TAP na edição de Março do seu jornal interno.

Entre Janeiro e Março deste ano a TAP registou então 2,17 milhões de passageiros, cerca de mais 80 mil que no mesmo período de 2012. A transportadora conseguiu sobreviver assim à ameaça de greve que pairou sobre o período da Páscoa com números positivos, ainda que refira que “com os cerca de 20 mil passageiros perdidos” à conta da quase-greve, “a TAP teria crescido mais 2,6 pontos percentuais em Março e um ponto no acumulado”. sem este crescimento, a companhia portuguesa teria fechado o primeiro trimestre com uma variação residual no total de passageiros transportados.

in: Jornal i, 9 Abril 2013

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: