Skip to content

Metro de Lisboa perdeu 11,5 milhões de passageiros até Junho

O Metro de Lisboa transportou 80,66 milhões de passageiros entre Janeiro e Junho deste ano, menos 12,49% que no mesmo período do ano anterior, quando registou 92,17 milhões de viagens.

Segundo os dados avançados pela empresa ao i, e apesar da redução em 11,5 milhões no total de passageiros, o Metro fechou o semestre com uma subida de 26% nas receitas, que atingiram os 40,9 milhões de euros. No primeiro semestre do ano passado, a transportadora lisboeta tinha registado apenas 32,45 milhões de euros de proveitos.

Ambas as variações têm como principal razão os recentes aumentos tarifários nos transportes, que em Agosto de 2011 subiram em média 15% e em Fevereiro último mais 5%, tendo sido registadas subidas de tarifas mais elevadas ao nível dos títulos mensais.

Segundo os dados já conhecidos, de Metro de Lisboa, Carris e CP, nos primeiros seis meses deste ano estas três empresas transportaram menos 43,17 milhões de passageiros, uma quebra global de 15,7% na procura por transportes. Já as receitas globais das mesmas empresas subiram 8,4% para 191,5 milhões de euros.

in: I Online, 31 Julho 2012

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: