Skip to content

Portagens nas Scut. Tráfego de Janeiro e Fevereiro mostra forte agravamento da quebra

Nos dois primeiros meses deste ano, a quebra do tráfego nas seis auto-estradas ex-Scut acentuou-se face aos valores de Dezembro, data dos últimos dados oficiais divulgados e mês em que entraram em funcionamento portagens em mais quatro ex-vias sem custos.

As concessões do Algarve, Beira Interior e Beira Litoral Alta passaram a ter tráfego claramente abaixo do limite reconhecido internacionalmente como viável para a construção de uma auto-estrada: cerca de 15 mil carros diários.

Segundo o relatório de tráfego na rede nacional de auto-estradas do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (InIR), em Dezembro, a ex-Scut do Algarve registou uma quebra a rondar os 48% no tráfego em comparação com Dezembro de 2010, com perto de 6500 veículos diários contra quase 12500, culpa da introdução de portagens no dia 8 daquele mês. Esta quebra abrupta, contudo, aprofundou-se já no início de 2012.

Nos dois primeiros meses do ano, a sangria automóvel na ex-Scut do Algarve saltou para os 58% face a Janeiro e Fevereiro de 2011. Relatórios da Estradas de Portugal (EP) consultados pelo i, e que têm por base os dados das concessionárias, mostram que em Janeiro houve pouco mais de cinco mil veículos diários nesta concessão, menos 21% face a Dezembro e menos 58% face a Janeiro de 2011. Já em Fevereiro houve uma ligeira recuperação, com perto de 5500 veículos diários, valor 15% abaixo do registo de Dezembro e que representa uma quebra de 58,1% no tráfego em comparação com Fevereiro de 2011. [Ler mais]

in: Jornal i, 28 Março 2012

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: