Saltar para o conteúdo

Estado prevê ganhar 35 milhões com dividendos da EDP e REN

O ministério das Finanças estima angariar 35 milhões de euros este ano à conta dos dividendos distribuídos pela EDP e pela REN relativos aos lucros obtidos por estas empresas em 2011, isto apesar de ter cedido a maioria das acções a investidores privados nos recentes processos de reprivatização das empresas.

Os 35 milhões deste ano comparam com os 160 milhões de euros recebidos pelo Estado da EDP e da REN no ano passado, quando detinha a totalidade das participações agora vendidas, ou com os 144 milhões que caberão este ano à China Three Gorges, vencedora da privatização da EDP, relativos aos lucros obtidos pela eléctrica em 2011.

Segundo detalharam as Finanças esta semana em resposta ao Bloco de Esquerda, o executivo prevê “que a Parpública venha ainda a receber cerca de 35 milhões de euros de dividendos relativos às participações sociais que manterá em cada uma das empresas após os processos de reprivatização em curso”, graças às participações que o Estado continuará a ter na EDP e na REN após a venda das acções – cerca de 3,7% na EDP e de 9% na REN. [Ler mais]

in: Jornal i, 22 Março 2012

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: