Euro. Selecção gasta mínimo de 400 mil euros em estada
O alojamento e a estada da Selecção Nacional de Futebol no próximo campeonato europeu, na Polónia e na Ucrânia, vai ter um custo mínimo de 400 mil euros, segundo cálculos do i ao preço diário da estada. Se a selecção tiver sucesso nos grupos, o valor final crescerá.
Incluído neste valor estão os 52 quartos num hotel de quatro estrelas, o uso exclusivo do centro de imprensa e dos campos de treino, o uso também exclusivo de salas de reuniões, da rouparia, da enfermaria e outros serviços deste tipo. Ao todo, do início do estágio na Polónia (4 de Junho) até ao último jogo da fase de grupos (dia 17), a equipa de Paulo Bento tem um custo de 28,2 mil euros, números avançados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sem esclarecer se é o valor global é diário ou por inteiro, em resposta a um requerimento de José Ribeiro e Castro, do CDS.
No custo diário de 28,2 mil euros estão compreendidos o pagamento de 11 mil euros por dia pelo uso exclusivo de um centro de imprensa e dos campos de treino do hotel, mais 9,5 mil euros diários para o uso de salas de reuniões, da rouparia, da enfermaria e de outros serviços e mais 7,7 mil euros diários para 52 quartos – 148 euros por dia/quarto. [Ler mais]
in: Jornal i, 2 Março 2012