Skip to content

Jovens só conseguem 5,5% dos empregos totais

Desemprego jovem fixou-se em 31% em dezembro, um recuo relativo face a novembro. Em termos reais, passaram a existir menos 2300 jovens com emprego

A taxa de desemprego entre os jovens (15 a 24 anos) estava em 31% em dezembro, segundo os dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística. O instituto nota que o valor representa uma redução de 1,1 pontos “em relação ao mês anterior”.

Apesar da redução em termos percentuais, certo é que há cada vez menos jovens com emprego no país. Se em novembro de 2015 contavam-se 251,2 mil jovens com emprego, no final de dezembro este número já era de apenas 248,9 mil.

A população empregada aumentou para os homens e os adultos, tendo diminuído para as mulheres e para os jovens”, refere o INE.

Jovens têm 5,5% dos empregos

Assim, e segundo contas aos dados agora divulgados pelo INE, conclui-se que os jovens entre os 15 e os 24 anos não conseguem mais do que 5,5% de todos os empregos que existem na economia portuguesa.

Em dezembro contavam-se 4,5 milhões de pessoas com emprego em Portugal. Neste total, 4,25 milhões dos empregos eram ocupados por adultos entre os 25 e os 74 anos, contando-se somente 248,9 mil empregos ocupados por jovens.

in: Dinheiro Vivo, 1 fevereiro 2016

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: