Skip to content

Kramer vs. Kramer. Cavaco atira-se a ex-ministro por causa de ex-ministros

Realidade supera ficção.

A história dava o início de um óptimo filme. Oliveira Costa, ex-secretário de Estado de CavacoSilva, e Dias Loureiro, ex-ministro de Cavaco Silva, viram-se envolvidos num escândalo num banco. Um banco onde Cavaco Silva tinha acções. Ora, este ex-secretário de Estado e este ex-ministro de Cavaco Silva acabaram constituídos arguidos por causa do banco, que foi nacionalizado – e, até agora, levou com ele 5 mil milhões aos contribuintes.

Com a nacionalização, promulgada por Cavaco, este banco ficou sob alçada da Caixa Geral de Depósitos, banco liderado por Faria de Oliveira, ex-ministro de Cavaco Silva. Não só isso, mas Faria de Oliveira faz também parte da Comissão de Honra da candidatura de Cavaco. Lado a lado com Norberto Rosa, também ex-secretário de Estado de Cavaco Silva, e também hoje na CGD.

Anteontem este enredo começou a entrar em fricção. Cavaco, cansado de ser criticado (“atacado”, na sua opinião) decidiu atirar a batata quente para Faria de Oliveira. Restou ao presidente da CGD passar a batata quente para o governo (ver em baixo), governo esse que já antes tinha passado a batata quente à administração da Caixa: “Compete à administração da CGD defender a sua honra”, disse Silva Pereira, ministro da Presidência.

in: Jornal i, 31 Dezembro 2010

 

http://www.ionline.pt/conteudo/96179-kramer-vs-kramer-cavaco-atira-se-ex-ministro-causa-ex-ministros

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: