Gestifute domina com carteira que vale o dobro da maior rival

Com um valor médio de 6,45 milhões de euros, cada um dos 83 jogadores representados pela portuguesa Gestifute garantiram a Jorge Mendes o reforço da liderança entre as maiores agências de jogadores de futebol do Mundo, com um plantel avaliado em 536 milhões de euros, segundo o ranking ontem publicado pela Futebol Finance.

No plantel de Jorge Mendes contam- -se os nomes de Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Quaresma, Radamel Falcão ou Nani, estrelas suficientes para deixar a anos-luz a segunda agência de jogadores do ranking mundial: a Stellar. Esta empresa, apesar de representar mais do dobro dos jogadores da Gestifute, tem uma carteira avaliada em apenas 274 milhões, ou seja, com um valor médio por jogador de 1,3 milhões de euros.

Mais do que a liderança propriamente dita, o novo ranking mostra sobretudo o reforço do peso Gestifute no Mundo do futebol nos últimos anos. Se é verdade que em 2009 a empresa de Jorge Mendes já liderava o ranking à frente da Stellar, os últimos tempos serviram para reforçar essa mesma liderança. [Ler mais]

in: Jornal i, 23 Fevereiro 2012

Advertisement

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s