Skip to content

Passageiros. TAP fecha ano com 42,5% de quota mas maiores low cost chegam a 28,9%

A TAP fechou o último trimestre de 2011 com uma quota de 42,5% nos passageiros dos e para os principais aeroportos portugueses. Este valor compara com os 42,9% que a companhia detinha no período homólogo de 2010, segundo cálculos do i aos valores publicados nos relatórios estatísticos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).

Cruzando os totais divulgados pelo regulador sobre passageiros de cada infra-estrutura e as quotas individuais de cada companhia, conclui-se também que, se a TAP perdeu mercado no último trimestre de 2011, as cinco principais transportadoras low cost presentes no país ganharam. O conjunto destas companhias – Ryanair, easyJet, Monarch, Transavia e Thomsonfly – fecharam os últimos três meses de 2011 com 28,9% dos passageiros em Lisboa, Porto, Faro e Funchal, uma subida de um ponto percentual face ao final de 2010.

No quarto trimestre do ano passado, e segundo os números publicados pelo INAC, os quatro maiores aeroportos em Portugal registaram um tráfego a rondar os 5,7 milhões de passageiros, mais 1,38% que os 5,6 milhões dos últimos três meses de 2010. [Ler mais]

in: Jornal i, 7 Fevereiro 2012

Anúncios

Comentar

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: