No mundo dos números, o relato dos vencedores, vencidos ou empatados é simples e factual. PSD, CDS ganharam, PS e Bloco de Esquerda perderam, e muito. Quanto à CDU, voltou a empatar consigo mesma – mas já lá vamos.
O PSD, ainda com os quatro mandatos dos votantes fora de Portugal por atribuir, tem já garantidos mais deputados que PS, CDU e Bloco de Esquerda juntos, tendo conquistado mais 28 lugares que nas eleições de 2009. Os socialistas foram os grande derrotados, com menos 23 lugares, lado a lado com o Bloco de Esquerda, que viu a sua dimensão na Assembleia da República cortada a meio, de 16 deputados para oito. [Ver artigo completo em página]
in: Jornal i, 6 Junho 2011
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Publicado por fpcardoso
Nome : Filipe Paiva Cardoso || E-mail: paiva.cardoso@gmail.com || Formação --> Mestrando em História Antiga; Licenciatura em História; Licenciatura em Comunicação Social || Publicações académicas: “Temístocles: Apogeu e Ostracismo. As duas faces da mesma moeda”, em: http://revistas.ufpr.br/clio/article/view/43610 ; [Recensão a] Adele Reinhartz (2013), “Bible and Cinema – An Introduction”, em: https://impactum.uc.pt/en/node/121187 || Outras formações: Atelier de Imprensa pelo Cenjor, Curso “As Revoluções Contemporâneas: do século XVIII a 1917“ || Experiência profissional: Jornalista no semanário “O Independente”; Jornalista no “Jornal de Negócios”; Jornalista no “Jornal i”; Jornalista no “Dinheiro Vivo”, “Diário de Notícias” e “Jornal de Notícias”; Adjunto no gabinete da secretaria de Estado da Indústria; Jornalista no “Eco – Economia Online“
Ver todos os artigos de fpcardoso